“AH, SE GRAHAM BELL FALASSE!”, NOVO LIVRO DE VIVIANE VIANA, SERÁ LANÇADO NO DIA DO TELEFONE (10/3)
Vem aí mais um livro da escritora e jornalista Viviane Viana. “Ah, se Graham Bell falasse!” trata, com pitadas de humor, dos exageros no uso das telas, especialmente, do celular. O livro, publicado pela Franco Editora, conta com ilustrações do artista Oscar Reinstein.
“Desde a concepção do livro, meu propósito era abordar, de forma espirituosa, um tema sério que atinge em cheio os relacionamentos interpessoais. Passei doze meses burilando o texto e encaixando as rimas para alcançar a sonoridade e o ritmo brincante que eu desejava”, explica Viviane Viana.
A ideia é que o nome do livro se transforme num bordão a ser dito quando alguém for deselegante ou estiver cometendo excessos à frente das telas. A autora conta já ter usado o bordão, inclusive, com o próprio marido. “Quando ele interrompe uma conversa para olhar o celular, nem titubeio: Ah, se Graham Bell falasse!”, conta ela rindo.
A escritora, que é Mestre em Educação, acredita que a proibição do uso das telas não é o caminho e que a tecnologia faz parte do progresso e do desenvolvimento das sociedades. “Também não adianta pedir que a criança largue o celular o tempo todo. Isso desgasta as famílias e não costuma ter efetividade. É preciso sentar e conversar, refletir sobre a questão e estabelecer limites razoáveis que façam sentido para a criança ou adolescente e para o responsável.”
“Ah, se Graham Bell falasse!” será lançado em 10 de março, Dia do Telefone, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que, em 10 de março de 1876, foi realizado o primeiro registro de transmissão elétrica de voz feito pelo cientista Alexander Graham Bell.
Serviço:
- Lançamento do livro “Ah, se Graham Bell falasse!”
- Data: 10 de março, a partir das 15h
- Local: Littera Livraria, no Teresópolis Shopping
Redes da autora: