REVISTA LITERATURA 

Cantora Claudya celebra 50 anos de carreira com show especial

Marcos Valle e Graziela Medori fazem participações no espetáculo

o dia 3 de junho a cantora Claudya celebrará seus 50 anos de carreira em um show especial no Teatro J. Safra em São Paulo.

Como convidados especiais, ela recebe Marcos Valle, músico, cantor e arranjador, também autor de diversas canções do repertório de sucesso da cantora, e Graziela Medori, que além de cantora, é filha da artista.

 

Claudya pretende fazer uma leitura de sua trajetória musical, passando pela Bossa nova e pelos grandes festivais de música. Interpretará grandes cantoras que a influenciaram, apresentará grandes sucessos e também relembrará a ópera Evita da qual foi a protagonista no Brasil.

 

“Relembrar todos esses sucessos com tantos profissionais queridos ao meu lado será realmente uma festa. Quero mostrar ao público esse trabalho lindo, que foi feito e planejado com todo o carinho”, conta Claudya.

 

A direção musical do show é de Luis Claudio Bonan, e acompanhando a cantora estarão o baixista Renato Schneider Loyola e o baterista Chico Medori.

 

Sobre Claudya

Claudya iniciou sua carreira ainda nos anos 60 no programa “O fino da bossa’ da TV Record, junto com Elis Regina, Jair Rodrigues e outros grandes ícones da música brasileira da época.

Ganhou muitos prêmios revelação, gravando seu primeiro compacto e o primeiro LP em 1967 pela gravadora RGE. No total, são 20 trabalhos produzidos entre LPS, compactos simples e CDs. Nos anos 70 ela fez sucesso com as músicas: “Jesus Cristo” de Roberto e Erasmo Carlos e “Com mais de 30” de Marcos e Paulo Sergio Valle.

Na mesma década foi convidada para participar de grandes festivais de música no Brasil e exterior e ganhou cinco festivais consecutivos.

Já nos anos 80 ela foi protagonista no Brasil do espetáculo Evita, e foi considerada pelos produtores ingleses Robert Stigwood e David Land a melhor de todas as cantoras que fizeram a ópera no mundo.

Gravou em 2015 o disco as canções raras de Caetano Veloso, e seu último trabalho, agora em 2017, foi o CD “Para sempre amanhecer“, projeto de músicas autorais com o jovem músico, arranjador e compositor Tiago Mineiro.

Related posts

Leave a Comment