REVISTA LITERATURA 

10 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA MELHORAR SUAS REDES SOCIAIS

 

Fique atento ao desconto das empresas de domínios, pode sair mais caro do que pensa

Domínios na internet estão cada vez mais caros isso todos sabem, além de tornar-se um “comércio de feira”, onde as empresas que vendem um domínio oferecem muitos outros tipos de serviço, vale a atenção para o que vem depois na renovação. Conversamos com o CEO da empresa de web, Agência MF, que chamou a atenção para os cuidados que temos que ter ao comprar um domínio e a atenção para os pacotes oferecidos, assim como na renovação. Sugerindo inclusive que procure especialistas para esses serviços. 

“Os inúmeros pacotes que oferecem não é o único dos problemas, tive um caso de um cliente que comprou um domínio no GoDaddy, em uma promoção, e depois tornou-se escravo dessa empresa americana. A renovação do domínio veio cada vez mais cara todo ano, um valor realmente absurdo tratando-se de uma normalidade.” Diz Fabiano Rodrigues. 

Confira as 10 dicas de Fabiano para quem quer adquiria um domínio:

1 – Opte por um nome curto e simples

Assim, irá permitir que o mesmo seja facilmente memorizado pelos utilizadores e clientes. Evite criar um domínio demasiado longo ou complexo.

2 – Pense no seu público 

Seu domínio é uma ferramenta de branding, pense no público sempre antes de decidir um nome. Pense sempre nas possibilidades fáceis de lembrar e digitar, não perca visitas por não ser encontrado. 

3 – Localização 

Pense na localização do seu domínio, você será encontrado mais facilmente na região correta, se está no Brasil, opte pelo .com.br mas se sua empresa abrange o mercado internacional, pense no .com

4 – De fácil compreensão e de fácil digitação

O endereço deve ser fácil de pronunciar. Se um Cliente ou Colaborador transmitir o seu contato é importante que o mesmo seja sonante e fique na memória.

Por outro lado, quanto mais simples for a sua digitação, mais fácil será encontrá-lo. Evite nomes demasiado complexos, um potencial cliente pode desistir de o encontrar perante estas dificuldades.

5 – Evite utilizar números ou hífens

Evite o uso de números ou de hífens, podem ser prejudiciais. Quando se trata de números, os utilizadores tendem a ficar sem entender se o número será utilizado como numeral ou por extenso (cinco ou 5?). Quando utilizamos hífen, na altura de o digitar, os utilizadores também poderão ficar confusos (o hífen é antes ou depois do de?).

6 – Faça um brainstorm

Tenha em mente algumas opções de termos, palavras e ideias que quer que o seu domínio transmita. Se você, por exemplo, quer registrar um domínio relacionado a bicicletas, comece com alguns termos como: “ciclismo, bicicletas, ciclistas, pedalar” e vá anotando-os e combinando-os até chegar em algumas opções.

7 – Pense nas redes sociais 

Procure nomes que também estejam disponíveis nas redes sociais. Se não encontrar, busque variações. 

8 – Peça opinião

Como diz a frase, ‘duas cabeças pensam melhor que uma’, vale a pena pedir opinião de outras pessoas para ter a certeza que a sua escolha não agrada apenas a si mas também a mais pessoas. 

9 – Escolha uma empresa de domínio que não te dê trabalho

Vá ao Reclame Aqui e veja se a empresa que pensa em contratar tem muitas reclamações e a avaliação dos clientes na internet.

10 – Escolha a extensão indicada

Estão disponíveis mais de 900 extensões e a sua escolha deverá ser efetuada com base naquele que é o seu mercado. No entanto, é altamente recomendável que registe o seu domínio nas diferentes extensões, de forma a evitar que venha a ser registado pela concorrência.

Exemplos de extensões e respetiva finalidade:

  • .com: Utilizado por empresas, tem finalidade comercial;
  • .org: Utilizado por organizações não comerciais e sem fins lucrativos;
  • .net: Ideal para websites com conteúdos relacionados com a internet;
  • info: Direcionado para websites de cariz informativo;
  • .biz: Para utilização corporativa ou comercial, como é o caso, por exemplo, de um projeto de e-commerce;
  • .me: Utilizado em websites de cariz pessoal, por exemplo, em CVs ou em blogs.

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