REVISTA LITERATURA 

Casamento Colorido: uma maneira única de dizer sim

 O Rio de Janeiro recebe no final de maio as celebrações de casamento de casais da comunidade LGBTQ+

 Se maio é o mês “oficial” dos casamentos, não existe período mais apropriado para um “matrimônio colorido”.

Então, os idealizados do Projeto Casamento Colorido, Simone Mesquita e Wendel Almeida, trazem à comunidade LGBTQ+ o dia 28 de maio desse ano para esse grande evento. E a cidade do Rio de Janeiro será o palco dessa grande comemoração. “Serão de 13 a 16 casais, quem precisam ter a certeza de que o amor ultrapassa a barreira de qualquer preconceito, com o objetivo de oficializar essa união”, conta Simone. A ideia surgiu dos organizadores, que ajuntarão as maiores e mais conceituadas empresas especializadas em realizar sonhos de casamentos, para facilitar a realização dessas uniões.

“Quando começaram a tentar tirar esse direito adquirido após tantos anos de luta dessa comunidade, vimos que tornar esse amor ainda mais concretizado era algo que precisava de um projeto à altura”, pontua Wendel.

Como “dizer sim” no Casamento Colorido?

 Os custos burocráticos do casamento no civil serão de responsabilidade de cada casal, já que os cartórios oficializam os matrimônios conforme a área de domicílio.

E a organização do evento promete o mínimo de custos possível para quem subirá ao altar no Casamento Colorido, já que nem tudo foi cedido.

Cada casal poderá levar até 28 convidados, em uma celebração na Casa de Festa Villa Cabral, onde a partir das 17h o celebrante dará início ao evento.

Na ocasião, já estão incluídos os serviços de cerimonialista, foto e filmagem, open bar, buffet, DJ, decoração, bolo e doces, estações de comidas – como Browne e Pasteis, assessoria de imprensa, entre outros.

“Ainda temos algumas vagas para parceiros, então, quem quiser fazer parte desse evento único e para contemplar o amor, pode nos procurar”, convidam os organizadores.

Related posts