CULTURA 

“TEM UMA MULHER NA NOSSA CAMA” ESTREIA NO THEATRO BANGU SHOPPING

 

  • A peça ‘Tem uma mulher na nossa cama’ está de volta

    A atriz Maria Carol, no ar na novela da Globo ‘Verão 90’, e Marcelo Duque, do Canal Parafernalha, estrelam delicioso espetáculo sobre um casal apaixonado que se vê numa situação inusitada. Duas apresentações no THEATRO BANGU SHOPPING, em Bangu. Direção de Marcus Alvisi. Suspense e gargalhadas estão garantidos!

  • Romance e humor são os ingredientes de uma típica comédia de casal, mas acrescente uma situação pra lá de inusitada e uma dose de suspense a essa mistura e teremos a divertida peça “Tem uma mulher na nossa cama”, que faz curta temporada nos dias 1 e 2 de junho no Theatro Bangu Shopping, no Shopping de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No palco, Maria Carol, que vive a musa Diana da nova novela das sete da Globo, “Verão 90”, e o comediante Marcelo Duque, do Canal do YouTube Parafernalha, interpretam Ludmila e Sandro, um casal que, após uma noitada e tanto, volta para casa, dorme bêbado e quando acorda dá de cara com uma mulher desconhecida na cama. Sem lembrar do que aconteceu na noite anterior, eles agora precisam descobrir como essa estranha foi parar no quarto deles. A partir daí o público irá se deliciar com as confusões, muita DR – a famosa “discussão de relação” -, as brigas e o romance em cena. A direção é do talentoso Marcus Alvisi, que sempre esteve à frente de grandes espetáculos e novelas.

    Em “Tem uma mulher nessa cama”, Maria Carol faz a sua primeira comédia de casal no teatro e, a primeira, sem dividir a cena com o tio, o diretor Jorge Fernando. A experiência, claro, tem enriquecido o seu trabalho. “Fazer comédia é sempre uma delícia e desafiador. Os 16 anos nos palcos, fazendo o ‘BooM’, foi uma grande escola, o melhor aprendizado que eu poderia ter. Mas eu fazia uma participação. A diferença desse espetáculo é estar em cena o tempo inteiro, ligada nas marcas…. Parece uma montanha-russa. O tempo da comédia é algo que vou levar sempre. Independentemente do espetáculo. E isso foi uma das grandes coisas que o ‘BooM’ me ensinou”, diz ela, que tem uma sintonia impressionante com Duque.

    “Na semana seguinte que conheci o Marcelo, ele e a Denise já me apresentaram esse texto e eu amei. Me diverti lendo e quis muito fazer. Estar em cena com o Marcelo é divertido demais. Ele é um cara alto astral, engraçado, que me faz rir o tempo todo. Nosso entendimento foi imediato. Parece que já o conheço há anos”, afirma ela. Na Globo, Maria Carol atuou nos folhetins “Vamp” (1991), “’Era uma vez” (1998), ‘Vila Madalena” (1999), “Sete pecados” (2007), “Guerra dos sexos” (2012) e “Alto Astral” (2015); e no especial “Nada fofa” (2008). Recentemente, no teatro, fez a peça elogiada pela crítica “Caos” (2018), ao lado de Rita Fischer.

    Ator e autor, Marcelo Duque, que participa do Canal no YouTube Parafernalha, aposta que o segredo da comédia de casal é a sintonia além da ficção. “A diferença da peça com dois atores que eu acredito é que tem que ter química até fora do palco. A troca de energia é o tempo todo, a gente tem que estar sempre ligado ao parceiro. A gente vira um só em cena. Eu e Carol nos demos muito bem desde a primeira leitura”, frisa ele, que elogia a colega: “Que mulher talentosa! Feliz por conhecer uma parceira de cena como ela”. Duque dirigiu e escreveu, também com Denise Portes, a comédia “Tricotando”, com Lady Francisco. Como ator, participou dos filmes “Minha fama de mau”, atualmente em cartaz nos cinemas; e “Tudo acaba em festa” (2018), com Marcos Veras. Na telinha, participou de “Malhação”, “Totalm ente demais”, “Tapas e beijos”, “Zorra total” e da série da Fox “Bruna Surfistinha”.

    “Tem uma mulher na nossa cama” é a segunda comédia da parceria Duque e Denise Portes. Para Denise, os espectadores se identificam com a vida a dois dos personagens. “O público se identifica de maneira leve e engraçada com o cotidiano de um casamento, apesar de os dois estarem em uma situação inusitada. O mais legal é que o casal é apaixonado, eles são parceiros que se meteram numa enrascada. A plateia se diverte, a peça tem suspense e amor. O que acho mais bacana é a parceria deles”, salienta ela. A trama ainda conta com a participação de Daianny Cristian. Em sua trajetória, Denise fez a peça “Salve Jorge“, sobre a vida do ator e diretor Jorge Fernando, que escreveu em parceria com ele mesmo. Ela foi roteirista dos curtas-metragens “Estava escrito”, sobre os pescadores em Copacabana, e “O presente”, um romance; e dos seriados “Hotel” e “Rango” – este último com Joaquim Vicente.

    Sobre o diretor
    O diretor Marcus Alvisi é conhecido por brilhantes trabalhos na TV e no teatro e pelas ótimas críticas. Entre os destaques de sua carreira como diretor estão: as novelas “As filhas da mãe” (2001), “Vila Madalena” (1999), entre outras; e as peças “Solidão, a comédia”, protagonizada por Diogo Vilela, em 1991, que recebeu os prêmios Apetesp e Shell de melhor espetáculo; “Diário de um Louco”, também com Vilela, em 1997, que levou os prêmios Shell e Mambembe de melhor espetáculo; e “BooM” (1999), com Jorge Fernando, e muitas outras.
    Alvisi e Maria Carol trabalham juntos há muitos anos, foi com ele que ela estreou no teatro. “Alvisi me dirigiu no ‘BooM’ e em novela, também. Ele é uma das minhas referências de teatro, um professor mesmo. E tenho intimidade e abertura com ele, isso é ótimo e essencial pro nosso trabalho”, orgulha-se ela.
    Já Duque atua pela primeira vez sob a direção de Alvisi. “Não o conhecia pessoalmente, só de trabalhos que ele fez em TV e teatro. Está sendo um grande aprendizado trabalhar com ele, um diretor do seu quilate, que dirigiu e dirige grandes estrelas”, gaba-se ele. E acrescenta: “Eu tive o prazer de fazer mais um texto com a minha parceira Denise, e está sendo muito bacana. O Alvisi deu uma cara muito legal ao texto. Foi entregue em boas mãos! ”
    “Tem uma mulher na nossa cama” tem a produção de Maria Rebello e Valéria Macedo. E a realização de Bons Dias Produções e Artlink Produções.

  • SERVIÇOS
  • Dias 01 e 02 de JUNHO /Sábado as 21:00 Domingo as 19:00
  • Theatro Bangu Shopping
  • Ingresso: 60 reais (Inteira) 30 reais (Meia) 20 reais
  • (Lista Amiga) Enviar mensagem para o número 979272212
  • Ficha Técnica:
  • Texto: Denise Portes e Marcelo Duque.
  • Direção: Marcus Alvisi.
  • Com Maria Carol e Marcelo Duque.
  • Participação: Daianny Cristian.
  • Duração: 70 minutos
  • Classificação:  14 anos
  • Gênero: Comédia
  • Possui estacionamento no Shopping
  • Possui elevador e local para cadeirante
     

Related posts